Vale! - Hello from Portugal!

Hello to all members! My name is Luís, and I study
classical philology (“Linguas e Literaturas Clássicas”,
as we call it here) at the Faculdade de Letras da
Universidade de Lisboa. I’m on my third year now.
It’s great to be in a place where so many people
share this common interest for classical culture, so
I think I will have a good time!

Salvete! :smiley:

Seja bem-vindo!

Bem-vindo a bordo, Luís — apesar de que eu mesmo também sou marujo novo neste navio. :slight_smile:

χαῖρε, Luís (I have to use Greek… I have no Portuguese :slight_smile:)

Hi Luis! Welcome to Textkit!

Welcome Luís!

I study classical philology too! Welcome Luís!

Welcome, Luís!
Enjoy your time in textkit!

Salve Luís!Ut Vales?
É extremamente agradável constatar que o interesse dos portugueses pelo latim vem crescendo…
Também sou português, e se tu és o mesmo Luís da unilang então já falamos várias vezes.
Vale Luís aparece sempre que puderes!

Hello again! Thank you all for your warm welcome I’m sure I’ll meet nice people over here! And how good it felt to read those answers in Portuguese - um olá especial para todos! :smiley:

Licinius, espero que o interesse pelo latim em Portugal aumente ainda mais, que tanta falta faz… acho que não sou esse Luís :stuck_out_tongue: mas prazer em conhecer-te, de qualquer maneira :smiley:

Welcome, Dom Luis. My family hails from Ourense.

My approach to long greek vowels is to say them with a Galizan accent. You never know; any day we’ll find a letter from a Roman visiting Greece who tells his friend back in Rome: “Want to know how the Greeks speak? Ever heard a guy from Pontevedra?”

Do you read poetry?

Bem-vindo, Luis! Embora não seja português, gosto muito de Portugal: a sua lingua, a sua cultura, o seu povo. Eu já tinha falado com o Licinius, o outro português aqui (Licinius, obrigado por me falar do Unilang; é um dos meus lugares favoritos agora).

Eu estou apenas no meu primeiro ano de latim, o qual estudo por conta própria (com Wheelock).

In lingua latina tibi respondere non possum quod multum latinae nescio.
Spero te valere.

eheh, now that’s an interesting tecnique! :laughing:

Depends - in what language? :stuck_out_tongue:

Your Portuguese sounds great, for how much time have you been learning?

Isn’t it a pleasure to learn Latin? :smiley: I’ve been doing it for the past six years and it’s alway getting more fun.

“Do you read poetry?” (Me.)

“Depends - in what language?” (Dom Luis.)

Depends. What’s your mood?

My mood is the poem’s mood :smiley:

Concordo plenamente contigo, Luis! Adoro estudar latim. Cada dia quero aprender e saber mais.
Comecei a aprender português há uns dois anos. Como já o disse antes nesta comunidade, aprendi-o porque gosto das línguas românicas. Tudo o que vem do latim é paixão minha.
Não deixes de vir. Eu sempre visito estes fóruns, ainda que não escreva cada vez. Espero que em alguns meses possa deixar as filhas do latim, e começar a escrever mesmo em latim. :smiley:

Sou bo Brazil, espero ser bem recebido aqui também. Obrigado a todos.

Olá, Luís!
Eu também estudo a filologia clássica ( faço mestrado em grego antigo). Além disso, gosto muito da língua portuguesa - é maravilhosa! Estudo-a na mesma universidade, e já estou no 3o ano.

Olá, Lord_Dunke e Olga.
Desde a Califórnia, dou-vos as boas-vindas.

Olga, tu donde és? Parece que cada dia chegam mais pessoas que falam português a esta comunidade! :wink:

Ah, Olga, li o que escreveste no outro fórum. Vejo que gostas do grego. Obrigado por responder àquela pergunta!
Eu, porém, adoro as línguas românicas, e agora, o latim. Mas não sei nada de grego. :frowning:
E és da África do sul, não és? Como é que falas português? Aprendeste-o ou vens de um país onde é oficial?